Governo amplia porte de fuzil à PM

A ampliação do uso de fuzis com maior precisão e alcance, modelos Ponto 556 e Ponto 762, pela Polícia Militar em todas as regiões do Estado foi autorizada anteontem pelo governo.

A ampliação do uso de fuzis com maior precisão e alcance, modelos Ponto 556 e Ponto 762, pela Polícia Militar em todas as regiões do Estado foi autorizada anteontem pelo governo. O armamento, que era de uso permanente da instituição em operações específicas, será utilizado no policiamento ostensivo e preventivo.
O treinamento e o número de policiais militares do Estado de São Paulo com habilitação para usar fuzil têm aumentado na corporação. O objetivo é ampliar ainda mais o poder de reação dos policiais militares e também a percepção de segurança da população.
“O policial que está nas ruas, atendendo a uma ocorrência em que o bandido possui uma arma pesada, precisa ter o mesmo poder de reação. E isso será possível com a ampliação do número de fuzis. Estamos equipando a polícia cada vez mais e com as melhores armas para enfrentar a violência”, explicou o governador Márcio França (PSB).
O Comando de Policiamento de Choque (CPChq) promoveu na manhã de anteontem um curso de habilitação e reciclagem de uso de fuzis para 20 sargentos dos batalhões da unidade especializada. A atividade aconteceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), na zona norte da capital.
Fonte: http://www.portalnews.com.br/_conteudo/2018/09/policia/88357-governo-amplia-porte-de-fuzil-para-policiais-militares.html

Compartilhar