CBC leva tecnologia de ponta à LAAD 2019

Com atuação focada no compromisso de trazer ao País as mais avançadas tecnologias em produtos para Defesa e Segurança, a CBC estará presente com novidades na edição 2019 da LAAD Defence & Security, a mais importante feira do setor da América Latina

A Companhia Brasileira de Cartuchos, Empresa Estratégica de Defesa, com foco em Pesquisa & Desenvolvimento e atuação pautada no compromisso de oferecer ao País as mais avançadas tecnologias em produtos para defesa e segurança pública, apresentará na LAAD 2019 seu completo portfólio de produtos, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho, desenvolvidas especificamente para estes segmentos, com destaque às munições 30x173mm para utilização nos canhões automáticos acoplados à torre dos veículos de combate Guarani do Exército Brasileiro, e as munições 40×53 mm de alta velocidade nas versões de treinamento e operacional, para uso das Forças Armadas brasileiras e internacionais.

Na ocasião, estarão também em exposição as munições expansivas Bonded, que devido à nova tecnologia empregada na produção dos projéteis, apresentam excelente desempenho comprovado pelo protocolo de testes do FBI, além de munições de fuzil nos calibres 5,56mm e 7,62mm de alta performance para diferentes finalidades de emprego.

Na categoria de munições de alta precisão, estará em exposição a série SNIPER 1, composta pelos calibres .223 Rem, .308 Win e .50.

 

Na linha de armas longas, o destaque fica por conta da espingarda CBC Military 3.0, a primeira espingarda calibre 12 homologada pelo Exército Brasileiro como MEM – Material de Emprego Militar, com nova engenharia de projeto que resulta em uma arma específica para uso militar e policial, combinando características únicas no mercado como seu sistema de desmuniciamento e sistema de amortecimento de recuo da coronha que proporciona até 50% de redução de impacto. Também serão apresentados os coletes balísticos CBC em diferentes níveis de proteção.

A CBC ainda trará em seu estande uma atração especial exclusiva, com a tecnologia VR virtual reality, onde as pessoas poderão com óculos 360 graus fazer uma visita virtual na unidade produtiva da empresa em Ribeirão Pires. Uma experiência valiosa aos visitantes que poderão conhecer mais sobre a empresa e seus produtos.

 

SERVIÇO

LAAD Defence & Security 2019

Data: 02 a 05 de abril de 2019

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – RJ

Estande CBC: A.20 (pavilhão 1), localizado na entrada principal do evento.

 

Sobre a CBC

Solidez, inovação e foco no cliente. Esta tem sido a postura da CBC desde sua fundação, em 1926. Nas plantas produtivas de São Paulo e Rio Grande do Sul, é fabricada uma completa gama de produtos voltados à defesa, segurança, esporte e lazer, incluindo uma série de munições inovadoras, desenvolvidas com tecnologia própria. Empresa Estratégica de Defesa, a CBC é pautada pelo compromisso de contribuir com as operações e missões das Forças de Segurança Pública e Forças Armadas Brasileiras, atuando como Arsenal Nacional, para defesa da soberania nacional. No âmbito internacional, a CBC possui atuação global e é um dos maiores fornecedores mundiais de munição para países da OTAN. Com unidades produtivas no Brasil, Alemanha e República Tcheca e centros de distribuição no Brasil, Estados Unidos e Europa, o Grupo CBC é líder mundial em munições para armas portáteis. A confiabilidade de seus produtos é atestada por 130 países, nos 5 continentes.

Compartilhar