Com apoio da CBC, Fundo Social de Ribeirão Pires entrega donativos para famílias afetadas pela chuva.

Moradores removidos de suas residências no bairro São Caetaninho receberam eletrodomésticos, itens de mobiliário, kits de higiene e alimentos

Na tarde dessa quarta-feira, dia 27, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, participou de atividade que marcou a entrega de donativos pelo Fundo Social da cidade a famílias atingidas pela forte tempestade que caiu no município entre os dias 10 e 11 de março. Os moradores receberão novos eletrodomésticos – fogão e geladeira, e itens de mobiliário que foram doados pela CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos, sediada no município.

Dez famílias que foram removidas de suas casas, identificadas pelo Instituto Geológico do Estado como área de risco iminente, foram contempladas nessa ação. As famílias receberam, ainda, kits de higiene e de limpeza enviados pela Casa Civil do Estado, e kits de alimentos não-perecíveis do Fundo Social de Ribeirão Pires.

“Sabemos que esses últimos dias foram desafiadores e com perdas que para muitos serão irreparáveis. Ribeirão Pires foi a cidade mais atingida pela tempestade do começo do mês. Logo nos primeiros registros de ocorrência, mobilizamos nossas equipes, que prontamente atenderam a população. Medidas emergenciais e de prevenção seguem em andamento. As contribuições da população e de instituições como a CBC e a Casa Civil são uma forma de amenizarmos o sofrimento dessas pessoas. Agradecemos a todos os profissionais e a todos os que de alguma forma participaram do suporte às famílias”, disse o prefeito Kiko.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, relembrou a mobilização de todo o bairro São Caetaninho para o acolhimento dos moradores que foram removidos de suas casas e o suporte dado pelo Poder Público municipal. “Em um momento tão delicado, de tanta tristeza, vimos pessoas estenderem as mãos para ajudar o vizinho, um amigo ou familiar. Moradores abriram a porta de suas casas para nos receber em espaço que possibilitou o atendimento emergencial das equipes da Prefeitura. A população e empresas da cidade também se sensibilizaram e enviaram doações que, por mais singelas que sejam, significam muito nesse recomeço”, afirmou.

A CBC foi representada no evento pela analista de Recursos Humanos, Cássia Spaca di Paolo. Além do prefeito Kiko, do vice-prefeito Gabriel Roncon, da primeira-dama Flávia Dotto, participaram da atividade secretários municipais e equipes técnicas da Prefeitura.

Compartilhar