Termina nesta terça a Copa do Mundo de Tiro Esportivo disputada no Rio de Janeiro

Uma das principais competições de Tiro Esportivo do planeta, a Copa do Mundo da modalidade recebeu mais de 550 atletas dos quatros cantos do mundo e colocou 16 vagas olímpicas em disputa. Nesta segunda-feira, 2, acontecem as finais da Carabina de Ar Mista, às 12h30, e as de Pistola de Ar mista, às 15h30. Todas as finais serão transmitidas pelo site da ISSF http://(www.issf-sports.org).

Esta é a segunda vez em quatro anos que o Rio de Janeiro recebe a Copa do Mundo. A última edição foi realizada como evento-teste antes da Rio 2016 . No entanto, segundo o Comitê Organizador, essa é a maior edição da competição já realizada na cidade, com recorde de atletas e delegações inscritas.

De acordo com a CBTE, a equipe brasileira conta com 27 atletas confederados.

Nesse ínterim, a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), apoiadora do evento, lançará os produtos das linhas premium Match e Tenex, da parceria com a Eley. A Eley é a fabricante de munições reconhecidas entre os atletas de elite pela excelente precisão e desempenho.

Sistema de competição

A premiação completa vai entregar trinta medalhas em dez provas, divididas entre cinco de Carabina e cinco de Pistola. Para se ter uma ideia, as disputas incluem quatro provas masculinas, quatro femininas e duas mistas. Elas serão realizadas nos estandes de 10m (ar comprimido), 25m (Pistola) e 50m (Carabina) nas fases de eliminação e qualificação. De acordo com os organizadores, os oito melhores classificados na qualificatória disputarão a fase decisiva no estande de finais.

Fonte: CBTE

Compartilhar