Protocolo de intenções prevê investimento de R$ 20 milhões até 2025 no RS

Governador Leite e o presidente da CBC, Fábio Mazzaro, na assinatura, em São Leopoldo.

O governo do Estado, por meio da Sedetur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e da Sefaz (Secretaria da Fazenda), assinou, na tarde desta quinta-feira (17), protocolo de intenções com a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos). A assinatura ocorreu na sede da Taurus (empresa controlada pela CBC), em São Leopoldo, com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário da Sedetur, Rodrigo Lorenzoni.


“Continuamos abertos para viabilizar novos empreendimentos e entender de que forma podemos ajudar ainda mais a melhorar o ambiente de negócios para que a empresa permaneça aqui e amplie os investimentos no RS”, celebrou o governador, ao agradecer a confiança da CBC no Rio Grande do Sul.


O protocolo prevê o compromisso, por parte da empresa, de investir R$ 20 milhões na capacidade produtiva já instalada no RS até 2025. Há, ainda, a combinação de que a empresa mantenha um mínimo de 326 funcionários.
Em contrapartida, o Estado se compromete em conceder o diferimento do ICMS devido nas aquisições de fornecedores instalados e que produzem no RS, de máquinas e equipamentos industriais, e de acessórios sobressalentes e ferramentas que acompanhem esses bens, a isentar de pagamento do diferencial de alíquota do ICMS relativo a esses produtos quando adquiridos de outros Estados, desde que não aplicável alíquota federal de 4%; e a conceder o diferimento na importação desses bens, desde que não haja similaridade em produtos do RS.


“Conseguimos fazer o que o sempre preconizamos: construir maneiras de dar respostas rápidas. Tivemos uma boa parceria com a empresa, fizemos esse meio de campo e a Sefaz respondeu com agilidade. É disso que nosso Estado precisa”, destacou o secretário Lorenzoni.
A cerimônia contou com a participação do subsecretário adjunto da Receita Estadual, Eduardo Jaeger, do CEO Global Taurus Armas, Salésio Nuhs, do presidente da CBC, Fábio Mazzaro, e do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi.

Fonte: https://www.osul.com.br/protocolo-de-intencoes-preve-investimento-de-r-20-milhoes-ate-2025-no-rs/

Compartilhar