Sufocada, Ribeirão recebe doação de nove respiradores.

Equipamentos estão em falta no mercado e valem cerca de R$ 500 mil, segundo o prefeito

Em situação caótica e com os hospitais destacados para o combate à Covid colapsados, Ribeirão Pires ganhou importante reforço nos últimos dias. A Prefeitura recebeu a doação de materiais hospitalares, entre eles nove respiradores, que foram entregues peça CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), empresa que mantém a matriz na cidade.

O prefeito Clóvis Volpi (PL) agradeceu a ajuda e destacou a importância do empresariado neste momento difícil pelo qual passa a cidade. “Esses equipamentos doados pela CBC somam quase meio milhão de reais, um dinheiro que não teríamos no momento para investir, sem falar na demora que seria o processo de compra e entrega. Só me resta agradecer à CBC e a todos os empresários que têm estendido as mãos para socorrer a nossa cidade”, comentou.

A Prefeitura ainda não explicou onde serão instalados os novos respiradores, mas os equipamentos foram entregues diretamente no hospital de campanha da cidade, que é o principal equipamento de combate à Covid, com 41 leitos. Ribeirão Pires ainda conta com uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com 18 leitos.

Em tom bastante contrariado, Volpi lembrou que até o momento, governos federal e estadual não mandaram nenhum recurso para Ribeirão Pires para dar sobrevida ao hospital de campanha, que está sendo bancado por R$ 300 mil emprestados pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para Ribeirão Pires e que sem novos aportes o equipamento pode ser fechado.

“A iniciativa privada e as organizações não governamentais que estão nos ajudando a salvar vidas na cidade”, complementou o chefe do Executivo.

Fonte: http://www.noticiahoje.com.br/paginaCompleta.aspx?ID=82359951.125129.49510

Compartilhar