Estande das marcas TAURUS e CBC é um sucesso no World Combat Conference

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) apresentaram seus amplos portfólios de produtos e futuros lançamentos na 2ª edição do World Combat Conference (W2C), considerado o maior evento sobre combate urbano do mundo, que aconteceu de 4 a 7 de setembro no complexo Base Armalite, em Itu (SP).

O estande das marcas, com 100 m², foi um sucesso e recebeu cerca de 1,6 mil pessoas ao longo dos quatro dias, entre autoridades, atiradores esportivos, membros da segurança pública, Ministério Público e Judiciário, agentes da segurança privada, militares e políticos.

O estande das marcas, com 100 m², foi um sucesso e recebeu cerca de 1,6 mil pessoas ao longo dos quatro dias, entre autoridades, membros da segurança pública, atiradores esportivos, agentes da segurança privada, Ministério Público e Judiciário, militares e políticos.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento o Assessor Especial da Presidência da Taurus, Eduardo Minghelli, e o Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes, que parabenizaram os organizadores e cumprimentaram as autoridades presentes.

Segundo o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, o W2C é uma ótima oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes. “É um prazer para a Taurus ser patrocinadora oficial deste importante evento, que já é um marco para o segmento da segurança pública e do tiro esportivo no Brasil. Nosso objetivo como marca é estar cada vez mais próximo de nossos consumidores e oferecer produtos que atendam às suas necessidades. Para isso, seguimos investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento, por meio do nosso Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/EUA”, afirma Nuhs.

No W2C, os visitantes puderam conferir a conceituada linha de armas TSeries, especialmente desenvolvida pela Taurus para atender o mercado militar e policial – incluindo os modelos TH9, TH9c, TS9 e SMT40, e a linha da série G, composta por pistolas com armação de polímero de alta resistência e qualidade, que inclui uma das armas mais vendidas no mundo, a Taurus G2c, e a pistola microcompacta GX4, menor pistola da categoria e que marca a entrada da Taurus neste segmento.

Além da arma Taurus TX22, considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado e que conquistou o prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO, e o revólver Ranging Hunter 44H, especialmente desenvolvido para o mercado de caça e lazer.

Também foram apresentados produtos que ainda chegarão ao mercado. Na linha de fuzis, os congressistas puderam conhecer o modelo T4 no calibre .300BLK, previsto para ser lançado neste ano. Ainda na linha T4, foi colocado em exposição o modelo ambidestro, que possui teclas iguais em ambos os lados do armamento, com o objetivo de facilitar a utilização para destros e canhotos. Já o modelo G3 TORO (Taurus Optic Ready Option), que tem lançamento previsto para o fim do ano, trará um sistema que permitirá acoplar rapidamente aparelhos de pontaria ópticos dos mais diversos fabricantes, com o objetivo de aumentar a precisão dos disparos.

A CBC trouxe também, além de produtos que já são sucesso de vendas, lançamentos que aguardam homologação por órgão competente para comercialização no mercado brasileiro. Dentre eles, as munições .22 Magnum, 6,5 Creedmoor, as munições para treinamento Polymatch – projéteis revestidos com pintura especial de polímero, sem presença de chumbo e menor teor de fumaça no disparo quando comparado a projéteis de chumbo convencionais, e as munições JHPP, com projétil expansivo de design especialmente desenvolvido para maximizar seu desempenho balístico.

Já entre as novidades em armas da CBC, foram apresentados os novos rifles no calibre .22LR, modelos Lever Action (acionamento por alavanca) Rio Bravo 18″ e Pump Action Gallery 18″, ambos com capacidade de 15 + 1 disparos e semiautomático Tactical 18″ com carregador para 25 munições, e no calibre .22MAG, modelo semiautomático 7122M 21″. Para a consagrada Pump Military calibre 12, foi apresentada versão com cano de 14″. Já para as tradicionais Carabinas Puma Lever Action, estiveram em exposição novos desenvolvimentos em calibre .357, com significativos diferenciais visuais e funcionais. Estes produtos também aguardam homologação para comercialização no Brasil.

Também foram expostas no estande as munições expansivas Bonded, fabricadas pela CBC, que devido à tecnologia empregada na produção dos projéteis apresentam excelente desempenho comprovado pelo protocolo de testes do FBI, além de munições nos calibres 5,56mm e 7,62mm de alto desempenho para diferentes finalidades de emprego. Na linha de alta precisão, a empresa expôs a série SNIPER 1, composta pelos calibres .223 Rem, .308 Win e .50.

Experiência com pistola Taurus

O W2C promoveu diversas atividades que vão além da exposição de produtos para o mercado bélico, tático e esportivo/outdoor. Entre elas, sete palestras relacionadas ao segmento, mais de 20 disciplinas ministradas por renomados instrutores do Brasil, EUA, Reino Unido, Itália e Polônia, assim como clínicas teóricas em sala de aula e práticas no estande de tiro, no qual os participantes tiveram a oportunidade de experimentar a pistola Taurus TS9 ambidestra.

A empresa disponibilizou o produto para utilização em quatro clínicas indoor aplicadas pelo instrutor Rigo Durazzo com o tema “Bilateral Gunfighter”, no qual participaram cerca de 30 pessoas em cada turno, e em quatro clínicas outdoor realizadas pelo instrutor Rich Graham com o tema “Manuseio Avançado de Armas de Fogo”, que contou com uma média de 35 pessoas em cada turma. Um total aproximado de 260 participantes.

Outra grande experiência promovida no evento foi a clínica ministrada pelo instrutor Orsis Andrade, do Grupo de Operações Especiais de São Bernardo do Campo (GOE SBC), no qual os participantes puderam praticar com a espingarda CBC calibre 12 Pump Military 3.0. Foram utilizadas 10 espingardas na dinâmica, na qual participaram em torno de 200 pessoas no total e realizados cerca de 500 disparos por arma.

Outro destaque do evento foi a palestra do policial civil do Grupo Especial de Reação (GER/SP) Vicente Ancona sobre Balística Terminal, que abordou o portfólio da CBC com diferenciação técnica, envolvendo ocorrências policiais e as soluções que a empresa apresenta.

“Apesar de estar só em sua segunda edição, o W2C já está se tornando uma tradição no nosso segmento, sendo um evento importante para as marcas do setor e seus públicos se relacionarem. É uma satisfação participarmos como patrocinadores e uma oportunidade de apresentarmos nossa completa gama de produtos voltados à defesa, segurança, esporte e lazer, incluindo uma série de munições e armas inovadoras, desenvolvidas com tecnologia própria”, diz o Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes.

Para mais informações sobre a W2C 2021 acesse o site http://w2cbrazil.com

Compartilhar