Taurus fornecerá mais 4.010 pistolas e 167 fuzis para o governo do RS

Foto/divulgação: LRCA Defense Consulting

*LRCA Defense Consulting – 20/11/2021

O governo do Rio Grande do Sul anunciou, nessa sexta-feira (19/11), em solenidade realizada no Palácio Piratini, a continuidade do Programa Avançar, agora nos Sistemas Penal e Socioeducativo, com o maior valor já destinado de uma vez só a esses dois sistemas. O investimento de R$ 465,6 milhões será aplicado até 2022 para implementar novas tecnologias para qualificação do sistema prisional, fortalecer serviços de inteligência, qualificar a assistência aos apenados nas áreas de saúde, educação e trabalho, modernizar o monitoramento eletrônico, além de ampliar e construir unidades prisionais e centros de atendimento socioeducativo.

Fuzis e pistolas Taurus para a SJSPS-RS
Durante a solenidade, foi realizada a entrega da primeira leva (cerca de 25%) de um total de 4.010 pistolas Taurus TS9 e de 167 fuzis Taurus T4, armamento que irá ser utilizado pelos agentes e grupamentos táticos dos Sistemas Penal e Socioeducativo do RS. 

A aquisição foi concretizada após uma visita técnica às instalações da fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS), realizada em setembro pelo Secretário de Justiça e Sistema Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild, e pelo Superintendente dos Serviços Penitenciários, José Giovani Rodrigues de Souza. Fizeram parte da comitiva visitante o secretário adjunto, Cel PM Egon Kvietinski, o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Vagner Cogo, o responsável pelo setor de material bélico da Susepe, Jeferson Pavanelo, e os assessores de assuntos institucionais da SJSPS, Jonathan Silva e César Kurtz.  

Essa comitiva, representando o alto escalão administrativo e técnico da SJSPS e da Susepe, realizou uma visita guiada nas dependências da fábrica, onde pode conhecer e acompanhar o desenvolvimento das peças e componentes das armas, bem como os novos armamentos produzidos pela empresa, conferindo in loco o elevado sistema de qualidade da empresa e alta tecnologia de seus produtos.

Recentemente, o Estado do RS já havia adquirido 20 fuzis Taurus T4 e 150 espingardas CBC Pump Military de calibre 12, que foram distribuídos por todo sistema prisional gaúcho, bem como aos Grupos de Intervenção Regional da Susepe.

Fuzis e pistolas Taurus para a Brigada Militar
A Brigada Militar (PMRS), após ter adquirido 799 fuzis Taurus T4 em outubro de 2020, receberá mais 63 dessas armas.

Em 31 de outubro último, foram também entregues 5 mil pistolas Taurus TS9 para dotar o efetivo da Brigada Militar. 

Armamento e munição CBC e Condor
Os Sistemas Penal e Socioeducativo também receberão 402 espingardas Pump Military calibre 12 e 305.900 munições de vários calibres da CBC, bem como 688 pistolas Spark (dispositivo elétrico incapacitante), dois dispositivos Deltakit Spark, 5.010 cartuchos Spark, 1.700 granadas não letais e 500 espargidores, tudo produzido pela Condor Tecnologias Não-Letais.

Confiança do Estado do RS nos produtos Taurus
As aquisições feitas pelo Governo do RS totalizam, até o momento, 9.010 pistolas TS9 e 1049 fuzis T4, refletindo a grande credibilidade da empresa junto aos órgãos de segurança do Estado e o compromisso da Taurus com a qualidade, confiabilidade, segurança e resistência de seus produtos, além de todos os benefícios e suporte que oferece no pré e pós-venda. 

O contrato estabelecido com a empresa prevê, além da aquisição de armas, treinamento para armeiros e suporte da equipe de assistência técnica da empresa.

Pistola TS9 e fuzil T4 – duas armas ímpares para as forças de segurança
A pistola TS9 é reconhecida internacionalmente como uma arma que possui inovação, confiabilidade, segurança, robustez e precisão. Fabricada sob rígido protocolo militar, seu projeto exclusivo foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança.

O fuzil T4, assim como os demais produtos da linha TSeries desenvolvidos nos últimos anos, embute inovação, alta qualidade, flexibilidade para o uso de acessórios e facilidade de manejo, além de ser também fabricado sob rigoroso protocolo militar, o que torna a arma muito mais robusta, resistente e confiável.

Além de serem duas armas escolhidas por muitas instituições nacionais, estaduais e municipais da área de Segurança para dotar seus efetivos, o fuzil T4 e a pistola TS9 são também exportados para organizações policiais e militares de diversos países, sendo adquiridos após participarem de renhidas licitações internacionais onde competiram com armas produzidas pelos grandes fabricantes mundiais, sobrepujando-as.

Logística de pré e pós-venda: o grande diferencial da Taurus e da CBC
Além do alto padrão de qualidade que caracteriza o moderno armamento da Taurus e da CBC, a opção por armas dessas empresas embute uma completa logística de pós-venda, haja vista que não adianta adquirir um produto se a empresa vendedora não puder, com oportunidade, oferecer suporte, manutenção e assistência técnica na própria região onde as armas estarão em serviço.

Diferentemente do que acontece com empresas que apenas exportam para o Brasil ou somente têm escritório no País, a Taurus e a CBC investem pesadamente na qualificação dos armeiros das entidades de segurança pública e privada, bem como no treinamento técnico de sua equipe de representantes, que está capilarizada por todo o país, o que lhes permite resolver rápida e oportunamente os eventuais problemas que surjam.

Além disso, o grupo oferece ao consumidor uma ampla e ágil rede de distribuidores, pontos de venda e assistência técnica treinada em todo o território nacional, além de uma equipe de instrutores credenciados e peças de reposição rapidamente acessíveis.

Com a recente 2ª edição do Programa Instrutores de Armamento e Tiro, a logística de pré e pós-venda das duas empresas foi reforçada agora com mais 100 Instrutores de Armamento e Tiro altamente especializados, que terão como compromisso a disseminação de conhecimentos técnicos sobre os produtos das duas marcas e a realização de treinamentos, eventos e demonstrações, entre outras atividades. Atuando como Embaixadores Taurus & CBC, os Instrutores poderão também melhor orientar os consumidores brasileiros nas eventuais decisões de aquisição de uma ou mais armas.

Fonte: https://www.lrcadefenseconsulting.com/2021/11/taurus-fornecera-mais-4010-pistolas-e.html

Compartilhar