CIDADANIA CORPORATIVA

 A CBC é uma empresa em constante evolução, que domina a tecnologia de ponta empregada em sua área de atuação, e oferece aos seus consumidores produtos com desempenho e qualidade internacionalmente reconhecidos.

Consciente de seu papel como cidadã corporativa, a atuação da CBC abrange o uso responsável de seus produtos, a preservação do meio ambiente e o compromisso com a inclusão social e o bem-estar de seus colaboradores.

 

MEIO AMBIENTE

Instalada na cidade de Ribeirão Pires, a 40 km de São Paulo, e às margens da represa Billings, responsável pelo abastecimento de água de todo o ABC paulista e cidades vizinhas, a matriz CBC ocupa uma área de 1.883.564 m2 (188 hectares), sendo 75% da área total de Mata Atlântica nativa, recursos naturais que CBC tem o compromisso de preservar.

Sociedade Brasileira de Conservação da Fauna

A CBC é mantenedora da Sociedade Brasileira para Conservação da Fauna (SBCF), que é uma organização privada sem fins lucrativos que se propõe a estimular, junto aos governantes e à sociedade civil, a adoção de uma nova proposta estratégica a fim de buscar a conservação e o uso racional da fauna silvestre brasileira.

SEGURANÇA E SAÚDE DOS COLABORADORES

A CBC investe na saúde ocupacional e na segurança do trabalho. Na área de saúde, a CBC desenvolve campanhas e diagnósticos de saúde, buscando entender quais os principais hábitos e as principais necessidades de seus colaboradores, que possam impactar na sua saúde e bem-estar, para apoiá-los na prevenção.

Quanto à segurança, além de metodologias relacionadas à identificação e eliminação de procedimentos que possam resultar em acidentes, a CBC desenvolve rotinas de auditorias e inspeções de segurança para garantir total cumprimento de padrões e procedimentos internos. Também investe em modernização de equipamentos de linhas produtivas, segurança de processos e capacitação de colaboradores, pois acredita que os investimentos nas áreas produtivas, conjugados com forte capacitação e orientação, podem direcionar seus resultados à meta de “zero acidentes”.

Na CBC, a segurança é responsabilidade de todos.