Alexandre Galgani e Geraldo Rosenthal, paratletas do Team TAURUS CBC, brilharam e subiram ao lugar mais alto do pódio na Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de tiro esportivo paralímpico, realizada nos dias 6 e 7 de setembro de 2025, na Escola Naval, no Rio de Janeiro.
O paulista Alexandre Galgani venceu todas as provas que participou, conquistando três medalhas de ouro. O paratleta foi campeão na prova R4 – carabina de ar 10m em pé – SH2, com 626.3 pontos; R9 – carabina 50m deitado – SH2, com 612.8 pontos; e conquistou seu melhor resultado na prova R5 – carabina de ar 10m deitado – SH2, com 638.3 pontos.
A competição marcou o retorno de Galgani às disputas após o acidente sofrido em junho deste ano, durante a Copa do Mundo de Tiro Esportivo em Changwon, Coreia do Sul, quando fraturou a tíbia esquerda.
“Essas vitórias no Circuito Loterias Caixa de tiro esportivo paralímpico têm um sabor muito especial, pois consegui me recuperar da lesão e já na primeira prova do ano que competi conquistei três medalhas de ouro. Além disso, na prova de carabina de ar 10 metros deitado, atingi minha melhor marca em competição e quase bati o recorde brasileiro. Eu só tenho a agradecer a CBC e a TAURUS por fazerem parte da minha história no esporte, desde o começo, por todo apoio e parceria que sempre rendeu bons frutos”, afirmou Alexandre Galgani.
No próximo mês, o paratleta participará da Copa do Mundo de tiro esportivo, nos Emirados Árabes. Esta será uma competição preparatória para o Mundial da modalidade, que acontecerá em Changwon, na Coreia do Sul, de 3 a 14 de setembro de 2026, e que vale vaga para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles.
O gaúcho Geraldo Von Rosenthal também obteve excelente desempenho na Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de tiro esportivo paralímpico. O paratleta conquistou uma medalha de ouro na prova P3 – pistola 25m da classe SH1 com 551 pontos, quatro pontos acima do segundo colocado, e duas medalhas de prata, uma na prova P1 – pistola de ar 10m em pé – SH1 e outra na P4 – pistola 50m – SH1.
Geraldo segue em busca das marcas necessárias para conquistar uma vaga para o Campeonato Mundial de tiro esportivo paralímpico 2026, assim como para os Jogos Parapan-Americanos de 2027.
“Estou treinando forte, com muito caminho pela frente. O foco é participar do Mundial na Coreia em 2026. Já conquistei os índices internacionais e sou elegível para competir neste grande evento, mas ainda preciso alcançar os índices estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro que são bem mais altos que os índices internacionais. Estou quase lá. Há dificuldades, mas delas faço anotações, para que cada passo no caminho ao alto rendimento seja na direção correta.
Trabalho sério e dedicação diária com apoio forte levam o atleta muito longe. Pude comprovar isso com minha história dentro deste esporte que tanto amo. Sigo na luta. Agradeço a oportunidade de usar esta camiseta, do Team TAURUS CBC, que tem um peso enorme e desejo seguir respondendo à altura pela confiança depositada”, afirma Geraldo Von Rosenthal.
APOIO AO ESPORTE DO TIRO
A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) investem constantemente em apoio ao esporte do tiro, por meio de um importante programa de patrocínios que visa contribuir com entidades e atletas para que possam atingir seu potencial máximo. Através do Pro Training, por exemplo, milhares de atletas já foram beneficiados.
Atualmente, o Team TAURUS CBC conta com 29 atletas, de competidores consagrados a jovens talentos, representando as marcas em diversas modalidades e categorias do esporte do tiro.
Além disso, a TAURUS e a CBC oferecem ao mercado um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade, assim como apoiam entidades relacionadas ao esporte do tiro (Confederações, Federações e Ligas), e atletas em diversos campeonatos da temporada 2025.