Atletas patrocinados do Team TAURUS CBC e que integram a delegação brasileira disputaram, representando o país, o Campeonato Mundial de IPSC CCP e de Mini Rifle (2025 IPSC CCP / Mini Rifle World Shoot) de 12 a 25 de maio, em Znojmo, na República Tcheca.
Esta foi a primeira edição do campeonato, que contou com mais de 700 competidores de cerca de 40 países.
Luiz Newmar conquistou a 19ª colocação, se tornando o sul-americano mais bem colocado na modalidade CCP Optics Overall.
Já Lucas Roth ficou em 22º lugar e Rafael Gravina obteve o 43º lugar, também em CCP Optics Overall.
Roberto Maurina “Matajunta” disputou o Campeonato Mundial na modalidade CCP Iron Overall e ficou em 22º lugar.
Luiz Holz competiu o Mini Rifle Open Overall e finalizou na 28ª colocação, sendo o sul-americano mais bem colocado na modalidade.
Luis Cesar Costa fez parte da Comissão Técnica brasileira. Com mais de 20 anos de atuação como atirador esportivo e 19 anos como árbitro internacional, Luis possui experiência em mais de 30 competições, incluindo sete Campeonatos Mundiais. Sua participação na comissão técnica contribuiu para a condução técnica da equipe.
APOIO AO ESPORTE DO TIRO
A Taurus e a CBC investem constantemente em apoio ao esporte do tiro, por meio de um importante programa de patrocínios que visa contribuir com entidades e atletas para que possam atingir seu potencial máximo. Através do Pro Training, por exemplo, milhares de atletas já foram beneficiados.
Atualmente, o Team TAURUS CBC conta com 29 atletas, de competidores consagrados a jovens talentos, representando as marcas em diversas modalidades e categorias do esporte do tiro.
Além disso, a TAURUS e a CBC oferecem ao mercado um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade, apoiam a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), assim como outras entidades relacionadas ao esporte do tiro (Confederações, Federações e Ligas).
Para mais informações sobre o 2025 IPSC CCP / Mini Rifle World Shoot, acesse o site: https://2025pccmr.worldshoot.org/