OUTUBRO, 2025 – Entre os dias 22 e 26 de outubro, a cidade de Colonia Caroya, em Córdoba, na Argentina, recebeu alguns dos mais prestigiados eventos do calendário internacional do tiro esportivo: a Copa Internacional Colonia Coroya – FAN32, Match das Nações Misto, Copa do Mundo De FAN 32 e XI Campeonato do Mundo de FAN 32.
Os atletas do Team TAURUS CBC performaram com destaque entre os mais de 400 atiradores que passaram pelo mundial, reforçando a importância do investimento no esporte de tiro no Brasil.
O atirador esportivo gaúcho, Lorenzo Basso, ficou em 1º Lugar Junior na COPA DO MUNDO DE FAN 32 e em 2º Lugar Junior no XI CAMPEONATO DO MUNDO DE FAN 32.
Já o atleta de Xanxerê (SC), Everton Bolsonello, foi 2º Lugar Senior Geral no MATCH DAS NAÇÕES MISTO, em dupla com Sheila Menin, atleta de São Paulo. Bolsonello também foi 3º Lugar Senior Geral na COPA INTERNACIONAL COLONIA COROYA – FAN32.
Esses títulos expressivos no esporte do tiro são resultado do esforço dos atletas brasileiros, que contam com o apoio de empresas como a Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), líderes mundiais em seus segmentos de armas e munições.
Atualmente, 29 atletas, de competidores consagrados a jovens talentos, fazem parte do Team TAURUS CBC, representando as marcas em diversas modalidades e categorias do esporte do tiro.
A Taurus e a CBC são apoiadoras de longa data de atiradores de várias modalidades do esporte de tiro. Esse apoio é fundamental tanto para o desenvolvimento tanto dos atletas como, do esporte de tiro brasileiro. O investimento se dá por meio de programas de patrocínios, que visam contribuir com entidades e atletas para que possam atingir seu potencial máximo e elevar o patamar do tiro esportivo brasileiro de modo global. Exemplo disso é o Programa Pro Training, constituído em conjunto com as principais entidades de tiro esportivo do país e que vem beneficiando milhares de atletas.
A TAURUS e a CBC oferecem ao mercado um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade, apoiam a CBCT (Confederação Brasileira de Caça e Tiro), assim como outras entidades relacionadas ao esporte do tiro (Confederações, Federações e Ligas), e atletas em diversos campeonatos da temporada 2025.
Sobre a Taurus: https://taurusarmas.com.br/
Sobre a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC): https://www.cbc.com.br/
ASSESSORIA DE IMPRENSA – R PROVATTI COMUNICAÇÂO
Roberta Provatti
(11) 99652-4661
roberta@rprovatti.com.br


