O atleta do Team TAURUS CBC Roberth Vieira obteve excelente resultado e subiu ao pódio na 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico 2025 e no Grand Prix Clube Mineiro de Caçadores 2025.
As competições reuniram os principais atiradores do país nas modalidades de Fossa Olímpica e Skeet, entre os dias 24 e 27 de abril, no Clube Mineiro de Caçadores, na cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais.
Roberth Vieira conquistou o 1º lugar na 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico 2025, em Skeet Masculino – Sênior Prato A.
Já no Grand Prix Clube Mineiro de Caçadores 2025, Roberth Vieira alcançou a 2ª colocação em Skeet Masculino.
O pernambucano, de 49 anos, é conhecido por sua técnica e consistência no tiro esportivo. Seu talento natural o posiciona como um dos melhores atletas de tiro do Brasil no Skeet. Em 2016, participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e, no ano seguinte, confirmando sua alta performance, foi campeão Brasileiro. Determinado e resiliente, conquistou a medalha de prata no Campeonato Iberoamericano 2019, em Lima, no Peru, e desde então vem colecionando diversos títulos pelo país.
Em 2024, Roberth conquistou a medalha de bronze no XXI Campeonato Sul-Americano de Pistola, Rifle e Tiro ao Prato, em Lima, no Peru, no Skeet Team, em equipe formada também por Daniel Pacheco, atleta da Colômbia, e Isa Yarad, do Equador, empatando com a equipe medalhista de prata e o critério de desempate foi o countback no somatório das séries.
O atleta se tornou o líder do ranking Nacional de Skeet Olímpico da temporada de 2024 do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico e, em outubro de 2024, foi campeão do Grand Prix Caxias do Sul de Tiro ao Prato Olímpico, na modalidade Skeet.
Roberth Vieira
Já Daiana Camaz, também atleta do Team TAURUS CBC, conquistou na 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico 2025 o 5º lugar na disputa de Fossa Olímpica Feminino – Dama.
Daiana Camaz
A alagoana de 36 anos é uma atiradora habilidosa que domina o tiro esportivo com qualquer equipamento. Seu foco e precisão notáveis, combinados com sua dedicação incansável, lhe renderam títulos e reconhecimento na Fossa Olímpica. Destacando-se não apenas no Brasil, mas também em todo continente, foi vice-campeã Sul-Americana em 2022, sendo o melhor resultado feminino do país, na modalidade, no ano em questão.
Em 2023, Daiana Camaz foi vice-campeã de Fossa Olímpica na categoria Damas na 4ª Etapa de Excelência de Tiro ao Prato e consagrou-se campeã na Copa Sudamericana de Fossa Olímpica 2023. A atleta também conquistou na etapa final do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico 2024 o 1º lugar Equipe Praia Clube e o 1° lugar Equipe feminina Alagoas, além do 4º lugar na disputa de Fossa Olímpica Feminina.
PRÓXIMA ETAPA
A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico 2025 será disputada no Clube Paranaense de Tiro, em Piraquara, no Paraná, de 11 a 15 de junho. Mais informações no site da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.
APOIO AO ESPORTE DO TIRO
Os expressivos resultados dos atletas do Team TAURUS CBC são fruto do constante investimento e apoio das empresas no segmento esportivo, contando com um importante programa de patrocínios que visa contribuir com entidades e atletas para que possam atingir seu potencial máximo. Através do Pro Training, por exemplo, milhares de atletas já foram beneficiados.
Atualmente, 29 atletas, de competidores consagrados a jovens talentos, fazem parte do Team TAURUS CBC, representando as marcas em diversas modalidades e categorias do esporte do tiro.
A TAURUS e a CBC oferecem ao mercado um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade, apoiam a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), assim como outras entidades relacionadas ao esporte do tiro (Confederações, Federações e Ligas), e atletas em diversos campeonatos da temporada 2025.